Avançar para o conteúdo principal

CAMPEONATO DISTRITAL POOMSAE E COMBATES


No próximo dia 11 de Fevereiro vai realizar-se o campeonato distrital de Poomsae e Kyorugi nas categorias de cadetes, juniores e seniores.

A competição vai realizar-se no pavilhão da Escola Alfredo dos Reis Silveira, na Torre da Marinha (Seixal).

Mais informo que:

A credenciação e a pesagem dos atletas serão realizadas durante no seguinte horário:

 - Sexta-feira, das 19h30 às 20h30, no: Ginásio da Escola do 1o Ciclo dos Foros

de Amora (atrás do CDR Águias Unidas) ou Ginásio de Taekwondo do Grupo

Desportivo Independente (Setúbal).

- Sábado, das 10h00 às 11h00, no local da competição


Saudações Desportivas,

Rute Gonçalves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A bandeira da Coreia

O significado da Bandeira Coreana remete para principios filosóficos orientais. Tem como origem a filosofia Oriental do Yin-Yang. Na Coreia, o simbolo “Yin-Yang” e a própria bandeira tem a designação “Taeguk” e representa no seu conjunto os principios do “I Ching” (em Coreano “Yeok” – o I Ching é o mais antigo livro de filosofia chinês). A tradução da expressão Taeguk quer dizer “Grandes Extremos” ou “Grandes Máximos”.
A bandeira é composta por 3 elementos: o fundo branco, o círculo vermelho e azul no centro e os quatro trigramas nos cantos
•O fundo branco representa paz e pureza; •O símbolo vermelho e azul no centro é designado por Taeguk, a origens de todas as coisas no Universo. O seu princípio é a harmonia e o equilibrio: um movimento continuo dentro da esfera do infinito, dando origem à unidade. A parte azul de Taeguk é designada por Yin e representa todos os aspectos negativos do equilibrio. A parte vermelha, designada por Yang, por contraponto, representa todos os aspectos positivo…